Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Bandidos invadem igreja, profanam sacrário e roubam coroa de padroeira no Rio Grande do Norte)

- Publicidade -

Acidigital

A paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Serra Negra do Norte (RN) foi invadida por criminosos na madrugada de ontem (13). Eles profanaram o sacrário da igreja e jogaram as hóstias consagradas no chão e roubaram a coroa da imagem de Nossa Senhora do Ó, depois de quebrar o nicho onde ela ficava.

A coroa de Nossa Senhora do Ó era uma réplica da original e estima-se que seu valor seja de R$ 600,00.

O pároco, padre José Mário de Medeiros disse que recebeu a informação do ocorrido “com muita tristeza”, pois “a igreja de Nossa Senhora do Ó é centenária” e lamentava “ver a igreja arrombada, ver o altar danificado”. E pediu a comunidade muita humildade, paciência” e “orações neste momento. ”

Após a notícia do crime em sua paróquia, padre José Mário realizou um Boletim de Ocorrência (BO) na cidade de Caicó (RN), e informou que a polícia já está realizando as investigações sobre o crime.

Ainda segundo o padre, a ação dos bandidos foi registrada pelas câmaras de segurança da igreja. Nas imagens é possível ver que ao menos cinco homens chegam na igreja em um carro branco. Quatro dos homens estavam encapuzados. Também se vê que as portas laterais da igreja foram arrombadas.

No momento, as imagens das câmaras estão na posse da polícia e não há nenhuma novidade sobre o crime.

A paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Serra Negra do Norte (RN) foi criada no dia 1º de setembro de 1858 e pertence a diocese de Caicó (RN). Ela foi tombada pela Fundação José Augusto (FJA) por sua importância cultural para o Estado do Rio Grande do Norte no dia 11 de maio de 2007.

Na madrugada de hoje (14), 17 municípios do Estado do Rio Grande do Norte também sofreram com ataques de bandidos. Carros, ônibus, comércios, prédios públicos e privados passaram por ataques a tiros e incêndios. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, os ataques foram organizados por um grupo criminoso.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.