Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Ponto de Vista debate os distúrbios do Sono

- Publicidade -

Da redação:

O programa Ponto de Vista do sábado 18 de Março debateu “OS DISTÚRBIOS DO SONO, COMO COMBATER !

O sono é um componente vital para a saúde e bem estar geral das pessoas. É ele quem permite que o corpo se recupere e esteja pronto para outro dia, e mesmo que seja frequentemente negligenciado, é tão importante quanto uma alimentação saudável e exercícios.

Dados da Associação Mundial de Medicina do Sono mostram o quanto a privação do sono é cada vez mais comum. Por exemplo, 45% da população mundial tem distúrbios de sono, sendo que, no Brasil, 65% das pessoas não dormem bem. Outras estatísticas mostram que cerca de 21% dos adultos dormem menos de seis horas por dia e 73 milhões de brasileiros sofrem de insônia crônica, com especial incidência nas mulheres e idosos.

A importância do tema é tamanha que, visando diminuir os problemas relacionados com a privação do sono existentes na sociedade e chamar a atenção para a importância do sono regular diário, no dia 17 de março, ontem, portanto, foi comemorado o Dia Mundial do Sono.

CONVIDADOS:

– Bruno Seiji Arakaki: Natural de Dourados/MS, Formado em medicina pela Universidade Federal do Paraná (2009-2015). Formado em psiquiatria pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (2016-2019). Entre os anos de 2016 e 2020 trabalhou na área de saúde mental do município de Campo Grande-MS, sendo em 2019 o diretor técnico do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSIJ).

Emerson Henklain Ferruzzi – graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande, Residência Médica em Neurologia Pediátrica, Mestrado e Doutorado em Neurologia pela Universidade de São Paulo. Professor associado de Neurologia da Faculdade de Ciências da Saúde da UFGD / Atua na  Clínica do Sono – Dourados/ MS.

– Aletéia Henklain Ferruzzi : graduação em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2003) e mestrado em Psicologia pela Universidade São Francisco – Itatiba (2006) / Atua na  Clínica do Sono – Dourados/ MS.

-Erica Garcia – Enfermeira na clínica do Sono – DouradosMS.

O PROGRAMA PONTO DE VISTA, tem a apresentação Padre Fernando Lorenz e produção de Ozair Sanabria e Jornalista Reynaldo Felix, e vai ao ar todos os sábado das 7h30 às 9h, não percam!

Ouça o programa na íntegra:

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.