Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Ponto de Vista destaca os 30 anos da UEMS

- Publicidade -

Da redação:

O programa Ponto de Vista da Rádio Coração FM, do sábado 25/03 destacou os ‘30 ANOS DA UEMS (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL).

Desde que foi criada, há 30 anos, UEMS vem transformando vidas e a realidade do Mato Grosso do Sul

“Em cada quanto do Mato Grosso do Sul já é possível encontrar um egresso, ex-aluno, professor, profissional de qualquer área, formado pela UEMS – a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, atuando no mercado de trabalho, nas mais diversas profissões, e que hoje contribuem para o crescimento do nosso Estado”. Assim o reitor da Instituição, Laércio Alves de Carvalho descreve a satisfação de comemorar 30 anos de existência da Universidade e constatar que ao longo dos anos, a instituição se transformou em um importante mecanismo de desenvolvimento e inclusão social.

Hoje, uma universidade estruturada, forte e pujante, surgem outros desafios. Laércio explica que para atender a comunidade acadêmica, todos os cursos oferecidos, desde a graduação até o doutorado, os novos polos instalados, inclusive nas Moreninhas – bairro mais populoso da Capital, foi preciso ouvir a população.

No novo polo, que fica na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, serão oferecidos os cursos de história e administração pública. Para Campo Grande, ao todo, serão abertas quatro ofertas de curso de graduação, dois para o polo das Moreninha e dois para o a Matriz da universidade, que fica no bairro Santo Amaro.

Além da interiorização, a Universidade também avançou para pesquisas, extensão, internacionalização e projetos estratégicos, como o UEMS na Rota Bioceânica, Uems na Maturidade, UEMS Acolhe, UEMS Direitos Humanos para Mulheres e o Centro de Pesquisas de Inovações em Sequestro de Carbono. Todas iniciativas desenvolvidas, de forma multidisciplinar, com o objetivo de levar mais resultados para a sociedade.

PROGRAMAÇÃO:

As comemorações iniciam no dia 27 de março com os anúncios de entregas e autorizações que somam mais de R$ 17 milhões de reais em investimentos para toda comunidade acadêmica das 15 Unidades Universitárias e 13 Polos de Educação a Distância.

A solenidade oficial será realizada no dia 27 de março, na Sede da UEMS, Unidade Universitária de Dourados, a partir das 8:30 h, com a presença do Governador do Estado de MS, e várias autoridades do Estado de MS, dentre elas a Bancada Federal de MS.

E no dia 27 também, às 19 horas, acontece um grande show, totalmente gratuito, com o cantor Almir Sater.

CONVIDADOS:

– Prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho – Reitor UEMS;

– Profa. Dra. Neila Osório Barbosa – Pós-Doutorado em Educação pela UEPA/Pará. É doutora em Ciência do Movimento Humano pela UFSM/RS. Mestrado em Educação pela UNESP. Graduada em Serviço Social pela Universidade Católica Dom Bosco/MS1981. Pesquisadora produtividade pela FAPT-TO, foi premiada em 1999, como Pioneira em Educação de Velhos no Estado de Mato Grosso do Sul. Professora Associada da Universidade Federal do Tocantins, colegiado de Pedagogia, Mestrado em Educação e no Doutor do em Rede EDUCANORTE;

– Profa. Dra. Érika Kaneta Ferri – Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (fala sobre as ações de extensão, bolsas, e projetos que atendam a comunidade);

– Profa. Dra. Luciana Ferreira da Silva – Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (fala sobre projetos de pesquisa e inovação dando ênfase no que tange as mulheres).

O programa Ponto de Vista, vai ao ar todos os sábado, na programação da Rádio Coração FM, das 7h30 às 9h com a apresentação do Padre Fernando Lorenz, produção de Ozair Sanábria e do Jornalista Reynaldo Felix.

Reveja o programa na íntegra:

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.