Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Ponto de Vista destaca: Maio / Mês Mariano

- Publicidade -

Da redação

Neste mês de maio, a Igreja celebra a devoção a Virgem Maria, Mãe de Deus. Durante todo o mês, os cristãos são convidados a olhar com sabedoria e fé para a figura da mulher humilde e escolhida por Deus, que com o seu “SIM”, transformou a história da humanidade.

Nos dias de maio, os fiéis rezam junto a Nossa Senhora por inúmeras intenções, seja pela paz no mundo, pela cura das enfermidades, pela a conversão dos pecadores, pela Igreja, pelas famílias, pelas causas urgentes e vistas como impossíveis, entre tantos outros pedidos e agradecimentos apresentados a Maria Santíssima.

Em dias alegres e tristes, com fé e devoção, os cristãos recorrem a intercessão da Santa Mãe de Deus, na certeza de serem ouvidos por aquela que cumpriu a com êxito a vontade do Senhor. Em Maria, os devotos encontram refúgio e a doçura da “Boa Mãe”, que acolhe os pedidos de seus filhos e filhas e, ao mesmo tempo, os apresentam ao seu filho Jesus. Portanto, o mês de maio é um tempo especial e favorável para rezar o terço, recitar orações especiais, cantar louvores e, sobretudo, para o alcance de graças.

CONVIDADOS:

         – Afonso Murad –Irmão Marista, Doutor em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma, com Especialização em Comunicação e Gestão com Ênfase em Marketing pela, Fundação Dom Cabral. Professor no ITESP (SP) e na Faculdade Jesuítas (BH). Autor do livro: “Gestão e Espiritualidade”, e co-autor de “A casa da teologia”, ambos pelas Edições Paulinas.

          – Regina Heloiza Targa Moreira: Professora aposentada da UFMS, Paroquia São Francisco, onde sirve na Pastoral do Batismo Ministra aula de Catecismo da Igreja Católica no Seminário Propedêutico Sagrado Coração de Jesus Membro da Comissão de Formação dos MECEs na Diocese de Dourados. Fez curso de Teologia.

                      – Lino Rampazzo: Doutor em Teologia pela Pontificia Università Lateranense (Roma), Lino Rampazzo é professor nos cursos de filosofia e teologia da Faculdade Canção Nova, Cachoeira Paulista (SP)

Reveja o programa na íntegra:

Ponto de Vista destaca: Maio / Mês Mariano

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.