Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Homem invade o Vaticano em um carro em alta velocidade

- Publicidade -

Acidigital

Um homem invadiu a Cidade do Vaticano ontem (18), pouco depois das 20h (horário local), dirigindo um carro em alta velocidade. O homem foi detido pelas autoridades.

Segundo um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, o homem, “de cerca de 40 anos”, chegou em um veículo à Porta Sant’Anna, no Vaticano.

“Ignorando as instruções que lhe foram dadas pelo Corpo da Guarda Suíça Pontifícia, que o impedia de entrar no Estado sem as respectivas autorizações, ele saiu temporariamente da entrada e, depois de manobrar, entrou novamente em alta velocidade, forçando a passagem pelos dois pontos de controle, da Guarda Suíça e do Corpo da Gendarmaria do Estado da Cidade do Vaticano”, diz o comunicado.

“Em uma tentativa de parar o carro”, lê-se no comunicado da Sala de Imprensa, “o inspetor da Gendarmaria, de guarda na passagem, disparou um tiro na direção dos pneus dianteiros do veículo. Embora ele tenha atingido o veículo no paralama anterior esquerdo, o carro continuou seu caminho”, acrescenta.

Após um rápido aviso do “código de alarme” pelos rádios, o Portão da Casa da Moeda, “que permite o acesso à parte posterior da Basílica de São Pedro, aos jardins do Vaticano e à Praça Santa Marta”, foi fechado.

Ao chegar ao Pátio de São Damaso, o motorista saiu do carro sozinho e foi preso pelo Corpo de Gendarmaria da Santa Sé.

Segundo comunicado, os médicos da Direção de Saúde e Higiene examinaram o sujeito e o consideraram em “grave estado de alteração psicofísica” “.

O homem “está atualmente em uma cela de detenção nas novas instalações do Quartel da Gendarmaria, à disposição da Autoridade Judiciária”, conclui a nota.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.