Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Aborto é homicídio e acarreta excomunhão, diz bispo do Rio Grande do Sul

- Publicidade -

Acidigital

“Frente a novas tentativas da implantação de normas, por parte do STF que, de certa forma, tornam mais flexíveis e ampliadas as possibilidades da realização de abortos em nosso país, como bispo desta diocese, não posso me calar”, escreveu o bispo de Frederico Westphalen (RS), dom Antonio Carlos Rossi Keller em nota pastoral sobre o aborto, no sábado 16 de setembro.

Dom Antonio Carlos Rossi Keller se referia a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que pretende descriminalizar o aborto a partir da 12ª gestação, a pedido do Partido Socialismo e Liberdade (Psol). A ação que tramita desde março de 2017 foi liberada para ir a julgamento no dia 12 de setembro, pela relatora e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber.

No comunicado, dom Antonio Carlos Rossi Keller diz que “é preciso dizer as coisas com clareza: o aborto nada mais é do que o homicídio voluntário de um inocente. E quem nele participa incorre na excomunhão latae sententiae, que significa que a própria pessoa se coloca em um estado de separação grave da comunhão eclesial, ainda que seja necessário avaliar o grau individual de responsabilidade”.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.