Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Ponto de Vista destaca o combate ao Mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue

- Publicidade -

Da redação:

O programa Ponto de Vista, do sábado 25/11 teve como tema o Combate ao Mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue. Com 40.176 mil casos confirmados e 40 mortes por dengue, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) faz alerta para o combate contra os focos do mosquito Aedes aegypti em todo Mato Grosso do Sul. De acordo com a pasta, este período de chuvas e calor é o ideal para proliferação do inseto.

Segundo o Boletim Epidemiológico, atualmente o estado apresenta 40.176 casos confirmados da doença em 2023. O índice representa aproximadamente o dobro dos casos registrados no ano anterior, que somaram 21.328 pessoas contaminadas de janeiro a dezembro.

Entre os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 74 deles classificam-se com alta incidência de casos prováveis para a doença, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ribas do Rio Pardo, Terenos, Paranaíba e Tacuru apresentam incidência média, enquanto apenas Aparecida do Taboado atinge baixa incidência.

Campo Grande lidera a lista com o maior número de casos confirmados da doença, com 11.801, seguida por Três Lagoas (4.613) e Corumbá (2.202).

Fonte: g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2023

CONVIDADOS:

– Devanildo de Souza Santos: Diretor da Vigilância em Saúde, ligado à secretária de saúde de Dourados/MS;

– Rosana Alexandre Silva – Bióloga que atua no CCZ (Centro Controle de Zoonoses)  Dourados/MS;  

– Priscila da Silva – gente de Endemias e Coordenadora do CCZ (Centro Controle de Zoonoses) Dourados/MS;

O programa Ponto de Vista tem a apresentação do Padre Fernando Lorenz com produção de Ozair Sanábria e do Jornalista Reynaldo Felix.

Ouça o programa na íntegra:

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.