Da Redação | Sávio Canupa
Na última quinta-feira (25/01), a Rádio Coração teve a satisfação de apresentar mais uma vez o quadro ‘Superação’ no ‘Um Só Coração’. Para essa edição muito especial, a âncora do programa, Ozair Sanabria e com Luiz Torres, técnico sonoplasta, receberam para testemunhar e levar aos ouvintes uma linda história de vida, a irmã Sebastiana Lima, mãe do bispo da Diocese de Dourados, Dom Henrique.
Irmã Sebastiana, é freira na congregação das irmãs da Copiosa Redenção e atualmente reside e trabalha em Ponta Grossa no Paraná. Dom Henrique também esteve presente no programa acompanhando sua mãe.
No testemunho muito edificante, irmã Sebastiana partilhou as realidades de sua vida, os caminhos que fora trilhando, onde buscava em tudo e sempre realizar a vontade de Deus, dentro das necessidades que a vida impunha.
Desde jovem tinha convicção de sua vocação à vida religiosa consagrada, participando da comunidade assiduamente e tomada por forte desejo de colaborar na salvação do povo de Deus, mas pelas dificuldades com a saúde de sua mãe, foi necessário assumir responsabilidades e ajudar a cuidar da família muito cedo: “eu tinha vocação de ser religiosa, desde pequena comecei a acompanhar um capelão, rezar o terço, e ele falava muito da vida de santidade, da vida do amor, de ajudar Jesus a salvar almas. Então eu tinha aquele desejo muito grande de ser essa pessoa. Mas por causa da minha mãe doente, da irmã deficiente […] meu pai disse, filha você não pode sair daqui.”, pontuou a irmã.
Também cedo constituiu sua família, casando aos 18 anos, viveram mais de 35 anos de união matrimonial e tiveram oito filhos, dois quais Dom Henrique foi o primogênito. Com a saúde de Dom Henrique tiveram várias provações, inclusive acontecendo uma situação inusitada no dia de seu batizado, sendo sua sobrevivência considerada um milagre. Partilhou ainda sobre a história vocacional de Dom Henrique.
Por sua perseverança na graça de Deus conseguiu a conversão do marido, que 08 meses após a ordenação presbiteral de Henrique faleceu muito católico e devoto.
Cinco anos após ficar viúva ingressou na congregação das Irmãs da Copiosa Redenção onde já está há 18 anos como irmã religiosa concretizando sua vocação realizada e feliz.
Uma bela e inspiradora história de fé e superação, como irmã Sebastiana finalizou: “que consigamos corrigir o que mais necessita ser corrigido para ser santos. Nós viemos a esse mundo não para ficar nele, mas para ser santos, subir para o céu”.
Assista ao programa na íntegra: