Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Combate a obesidade infantil é tema do Ponto de Vista

- Publicidade -

Da redação

O programa Ponto de Vista do sábado(09/03) teve como tema o combate a obesidade infantil.

Até um terço das crianças e adolescentes pode ter de conviver com a obesidade no Brasil, até 2035, segundo o Atlas Mundial da Obesidade 2023. Estima-se que, em 12 anos, cerca de 23% das meninas e 33% dos meninos serão obesos no país. Até 2020, 12,5% das meninas e 18% dos meninos estavam nessa condição.

Os números mostram que as taxas de obesidade estão crescendo rapidamente entre as crianças e nos países mais pobres. Segundo o relatório, os índices de crianças obesas em todo o mundo podem mais que dobrar em relação a 2020, passando para 208 milhões de meninos e 175 milhões de meninas obesas até 2035 – serão aproximadamente 400 milhões de crianças obesas.

Em relação aos adultos, os dados também são preocupantes: até 2035, 4 em cada 10 adultos (41%) no Brasil podem ter obesidade, indica o levantamento. Ainda assim, esse aumento é menor do que o previsto para crianças. O atlas calcula um crescimento da obesidade infantil no país de 4,4% ao ano, enquanto para adultos a estimativa é de um crescimento anual de 2,8%.

CONVIDADOS:

– Dra. Camila Rossato – Nutricionista materno infantil, 32 anos, casada, mãe da Manuela gravida do Mateus, formada pela pela Unigran em 2020.  Atende bebês, crianças, adolescentes, gestantes, tentantes, e clínica em geral na Clínica Duocare, localizada na rua Major Capilé 1519 particular e on-line – Convênios: Unimed;

– Dr. Paulo Serra Baruki – Pediatra e Endocrinologista Dourados/MS;

O programa Ponto de Vista tem a apresentação do Padre Alexsandro da Silva Lima  com produção de Ozair Sanábria e do Jornalista Reynaldo Felix e vai ao ar na Rádio Coração 95,7 FM todos os sábados das 7h30 às 9h.

Reveja o programa na íntegra:

Ouça o programa na íntegra:

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.