Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Ponto de Vista destaca as ações do COMIGRAR

- Publicidade -

Da redação

O programa Ponto de Vista do sábado,16/03, destacou as ações do COMIGRAR, Conferência Nacional para coletar informações para melhorar a rede de acolhida humanitária dos Migrantes no Brasil.

Durante o primeiro semestre desse ano serão realizadas conferenciais locais e regionais para escutar os migrantes. O objetivo é entender as demandas locais, e para isso precisamos divulgar para que o maior número possível de pessoas compareça ao evento.

Em Dourados será realizada no dia 17/03, e a Comissão da COMIGRAR convida a população migrante de Dourados para esse encontro.

Dados do Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para o Brasil apontam que Cerca de 5% da força de trabalho mundial são compostos por imigrantes. Entre 2011 e 2021, no Brasil, o número de imigrantes no mercado de trabalho formal saiu de 62 mil para 188 mil, que se somaram aos mais de 1 milhão de imigrantes.

Em 2017, o País passou a ter o Estatuto do Imigrante (Lei 13.445/17), mas debatedores alertaram sobre a situação precária dessa parcela da população mesmo após a entrada em vigor da lei. (Fonte: Agência Câmara de Notícias)

CONVIDADOS:

– Julia Stefanello: Professora da UFGD(Universidade Federal da Grande Dourados) membra da Cátedra e da comissão organizadora da COMIGRAR;

– Sergio Vieira de Mello: Membro da UFGD Universidade Federal da Grande Dourados);

– Rossana Daza: Escritora venezuelana, presidente da Associação de Imigrantes (DUNAMIS);

– Apatche Ansuda: Acadêmico de agronomia na UFGD, vindo da Guiné Bissau, representante da Black Panthers Dourados;

Rosiane MartinsGuiné-Bissau.

O programa Ponto de Vista tem a apresentação do Padre Alexsandro da Silva Lima  com produção de Ozair Sanábria e do Jornalista Reynaldo Felix e vai ao ar na Rádio Coração 95,7 FM todos os sábados das 7h30 às 9h.

Reveja o programa na íntegra:

Ouça o programa na íntegra:

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.