Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Um concerto em homenagem à ação pastoral do Papa

- Publicidade -

Vatican News

Uma peregrinação e um concerto itinerante para homenagear o Papa Francisco e agradecer-lhe “por sua ação pastoral com um olhar particular para as periferias, não só geográficas, mas também existenciais”. Essa é a iniciativa da Banda Musical “Giuseppe Verdi” de Santa Maria del Cedro, município calabrês da província de Cosenza, cujos membros, depois de participarem da Audiência Geral desta quarta-feira, 20 de março, tocam seus instrumentos, percorrendo a Praça Pio XII, perto da Praça São Pedro, Via della Conciliazione e Castel Sant’Angelo, a partir das 13h30 locais.

Ajuda aos jovens em dificuldade

A peregrinação, explicam os organizadores, quer “confiar ao Senhor” o futuro da Associação e dos jovens que a compõem. Tirar os jovens das ruas e oferecer-lhes uma oportunidade de redenção por meio da música são alguns dos objetivos da Banda que, em um comunicado, explica como, por meio da arte da música, tenta “tirar os jovens, mas também muitos adultos que vivem momentos difíceis, como a morte de um ente querido, da marginalidade que, em nossos contextos, muitas vezes leva ao tédio e à depressão”.

Também na tarde desta quarta-feira, 20 de março, depois de um momento de oração na Basílica de Sant’Andrea delle Fratte, se realiza uma segunda iniciativa em homenagem a São Francisco de Paula, às 16h40, que passa por alguns lugares no centro da capital.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.