Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

“Pelo papel das mulheres” é a intenção do papa Francisco para o mês de abril de 2024

- Publicidade -

Acidigital

“Pelo papel das mulheres” é a intenção do papa Francisco para o mês de abril de 2024. Ele pede “para que sejam reconhecidas em cada cultura a dignidade das mulheres e a sua riqueza, e cessem as discriminações de que são vítimas em várias partes do mundo”.

Ao longo do seu pontificado, Francisco elogiou as mulheres dentro e fora da Igreja Católica. Em março de 2022, o papa disse que “a atual sensibilidade do mundo exige que as mulheres sejam restituídas à dignidade e ao valor intrínseco com que foram dotadas pelo Criador”.

Em novembro passado, disse que a Igreja “é mulher” e “esposa”. Sobre isso, disse que “se não compreendermos o que é a mulher, o que é a teologia da mulher, nunca compreenderemos o que é a Igreja”. Nas meditações da via-sacra deste ano, pela primeira vez escritas por ele, o papa Francisco pediu a Deus: “Ajudai-nos a reconhecer a grandeza das mulheres, daquelas que foram fiéis e estiveram perto de Vós na Páscoa, mas também daquelas que ainda hoje são descartadas, sofrendo ultrajes e violências”.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.