Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Papa recebe famílias de reféns israelenses no Vaticano

- Publicidade -

Salvatore Cernuzio – Vatican News

O encontro da manhã desta segunda-feira (8), do Papa Francisco com os parentes dos reféns israelenses ainda em poder do Hamas, foi realizado no Palácio Apostólico do Vaticano e durou menos de uma hora. Um encontro que acontece exatamente seis meses após o brutal ataque a Israel em 7 de outubro, que deixou mais de 1.100 mortos. Naquele dia, 240 pessoas – incluindo mulheres, idosos e crianças – foram sequestradas. Entre elas, estavam membros das famílias Bibas, Berger, Dalal, Miran e Nimrodi.

Os familiares, segurando cartazes com os rostos dos sequestrados, foram recebidos nesta segunda (8) pelo Papa, que já havia se encontrado em duas outras ocasiões distintas, em 22 de novembro de 2023, com parentes de reféns israelenses e com um grupo de palestinos cujos familiares estão em Gaza pagando o altíssimo preço da guerra. “Francisco quer manifestar proximidade espiritual com o sofrimento de cada um”, explicou na época o porta-voz da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni. A libertação dos reféns é o apelo que o Papa fez inúmeras vezes em seus pronunciamentos públicos, juntamente com um cessar-fogo na Faixa de Gaza e o acesso da população à ajuda humanitária, como condições urgentes e necessárias para uma solução do conflito.

Papa recebe famílias de reféns israelenses no Vaticano
Um dos momentos da audiência no Vaticano

A delegação

A delegação que veio a Roma é composta por Shulamit Yona Davidovich, coordenadora dos reféns e dos desaparecidos; Bezalel Shnaider, tio de Shiri Bibas, a mulher levada junto com seus dois filhos de 4 anos e 9 meses, Ariel e Kfir (o mais novo dos reféns, que completou 1 ano no cativeiro); e Gal Dalal, sobrevivente do Festival Supernova e o irmão de Guy, de 22 anos, sequestrado durante a rave. Também estava presente no encontro desta segunda (8), sua mãe, Merav Gilboa Dalal. Além deles: Naama e Daniel Miran, respectivamente irmã e pai de Omri Miran, 46 anos, sequestrado no kibutz de Nir Oz; Lee Yam Berger, irmã gêmea de Agam, soldado de 19 anos, sequestrado na base militar de Nahal Oz; com ela, a prima Ashley Sarah Waxman Bakshi. Por fim, Alon e Amit Nimrodi, pai e irmã de Tamir, soldado sequestrado pelo Hamas na base de Cogat.

Papa recebe famílias de reféns israelenses no Vaticano
Os familiares foram recebidos na manhã desta segunda-feira (8)

Encontros na Itália

Além do encontro com o Papa, a agenda da delegação na Itália também prevê reuniões com representantes de instituições italianas e de comunidades judaicas do país.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, assine a nossa newsletter clicando aqui

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.