A prefeitura de Itaporã através da GEHAB ( Gerencia de Habitação) , realizou na noite de segunda feira (10) uma audiência publica com a participação dos moradores do bairro Coemat, para tratar sobre a regularização fundiária e escrituração dos lotes.
O evento foi realizado no salão do CRAS ( Gerência de Ação Social), com a presença do prefeito Marcos Pacco, do vice-prefeito Roberto Marsura, do gerente de Habitação Wilson Dias e dos vereadores Diego Campos, Agnaldo Manso e Gladstone Rafael.

Na audiência foi explanado sobre o processo que envolve o poder judiciário como órgão governamental que está agilizando este processo em Mato Grosso do Sul.
Para isso o governo contratou uma entidade especializada na área de regularização: a Associação para o Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC).
A iniciativa reflete a preocupação da Prefeitura de Itaporã a em proporcionar segurança jurídica e melhores condições de vida para os moradores da Coemat.
Em sua fala o prefeito Marcos Pacco destacou o esforço que ao longo dos anos vinha sendo feito para regularizar este bairro, e que dado, a legislação antiga, houve muita dificuldade em agregar (ter o aceite) de todos os proprietários em torno de uma ação conjunta para a regularização do local. Hoje com a mudança da legislação e amplo apoio do estado, ficaram mais fácil os encaminhamentos que vão granir definitivamente o direito à moradia digna para todos os cidadãos.
Walter Ramos/Assecom