Da redação:
O programa Ponto de Vista do sábado(01/11) teve como tema a festa do Halloween como contrário à fé católica
O Halloween é uma festa comum nos EUA e na Europa e é celebrada no dia 31 de Outubro, mas é de origem pagã. A comemoração veio dos antigos Celtas, um povo que habitava a Grã-Bretanha (Inglaterra, Escócia, Irlanda) há mais de 2 mil anos, vindos da Ásia.
Os Celtas realizavam a colheita nessa época do ano e, segundo um antigo ritual de sua religião druida, os espíritos das pessoas mortas voltariam à Terra durante a noite, no último dia do ano, que para eles era o dia 31 de outubro.
Vemos assim que a tradição de comemorar as bruxas ou outros espíritos não é cristã e deve ser evitada, ainda que tenha apenas uma conotação folclórica. Devemos, sim, celebrar o ‘Dia de todos os Santos’.
A celebração do Halloween, com suas representações de bruxaria, fantasmas e o “mal”, é vista como incompatível com a fé católica, que se baseia em conceitos como a luz, a santidade e a ressurreição.
Escolas católicas geralmente não comemoram o Halloween por considerarem que seus símbolos e celebrações, como bruxaria e mortos, estão em contradição com a fé cristã, que celebra a ressurreição e a santidade. Em vez disso, as escolas católicas costumam enfatizar e promover a celebração da Festa de Todos os Santos, no dia 1º de novembro, e incentivam os alunos a se vestirem de santos como alternativa.
Fonte: Prof. Felipe Aquino / Escritor e Apresentador da Tv Canção Nova
CONVIDADAS:
– Ir. Adriana Santos : Diretora da Escola Franciscana Imaculada Conceição(EIC) – Dourados/MS;
– Eliane Maria Amaro : Supervisora educacional da Escola Franciscana Imaculada Conceição(EIC) – Dourados/MS.




O programa Ponto de Vista tem a apresentação do Padre Alexsandro da Silva Lima com produção do Jornalista Reynaldo Felix e vai ao ar na Rádio Coração 95,7 FM todos os sábados das 7h30 às 9h.
Ouça o programa na íntegra:





