Por: Luiz Torres
O amor a Deus se alcança pela Fé. A fé nos aproxima de Deus. Foi pela fé que o soldado romano se aproximou de Jesus. Ele nem conhecia Jesus. Amava o seu empregado e tinha fé em Jesus. Ao unir o amor humano à fe, encontrou também o Deus Amor. Duas atitudes dignas de consideração que devem servir de lição para nós. Não se sentia digno, mas acreditou na Palavra de ordem de Jesus. Mesmo rejeitado por ser pagão , aproximou-se. Teve a coragem de diminuir a distância que os preconceitos tinham estabelecido.
Ao diminuir a distância, encontrou Jesus. Ao encontrar Jesus, fez a experiência do Amor, que derruba barreiras, vence distâncias e aproxima os distantes. Rezamos em todas as missas: “Senhor, eu não sou digno”. Mesmo não sendo dignos, devemos nos aproximar, confiantes na misericórdia e no Amor que cura no poder da Palavra. Sentir-se indigno é próprio da nossa miséria. Não acreditar é afastar-se do Amor que se aproxima. É fechar o coração para essa Palavra que cura e liberta das nossas prisões e paralisias físicas e espirituais.





