Da redação:
O programa Ponto de Vista do sábado 24/05 destacou o ‘Maio Amarelo’, campanha anual de prevenção aos acidentes de trânsito no país. O mês de Maio se torna, mais uma vez, palco para a intensificação das ações de conscientização sobre a segurança viária em todo o mundo com o Movimento Maio Amarelo.
Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 11 de maio de 2011, dentro da Década de Ação para Segurança no Trânsito 2011-2020, o movimento utiliza a cor amarela, que simboliza a atenção nos sinais de trânsito, para colocar em pauta a urgência da redução da violência no trânsito.
Para o ano de 2025, o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) definiu como tema: “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”.
A mensagem central ressalta que “A verdadeira mobilidade humana se constrói quando todos se sentem seguros e respeitados.
Para isso, é fundamental que a responsabilidade individual se torne uma prioridade coletiva. Juntos, podemos transformar nossas cidades e rodovias em espaços mais seguros e inclusivos para todos.”
Em consonância com as diretrizes da Resolução nº 1.014/24 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que estabelece o cronograma das campanhas educativas de trânsito para 2025, a PRF adotará o tema: “Desacelere, seu bem maior é a vida!” durante o mês de maio.
DOURADOS
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), lançou na segunda-feira (5) a edição 2025 da campanha Maio Amarelo. Com o tema “Desacelere, seu bem maior é a vida”, o evento de abertura foi realizado na Escola Pública de Trânsito (EPT), na Vila Cuiabá, e reuniu autoridades, servidores, educadores e alunos da rede municipal.
CONVIDADOS:
Juscelino Cabral : diretor-presidente da Agetran/Dourados-MS
Alessandra Alves – Chefe Operacional Aetran/Dourados-MS
Piementez – Agente Agetran/Dourados-MS
O programa Ponto de Vista tem a apresentação do Padre Alexsandro da Silva Lima com produção do Jornalista Reynaldo Felix e vai ao ar na Rádio Coração 95,7 FM todos os sábados das 7h30 às 9h.
Ouça o programa na íntegra:





