Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

60 anos sacerdócio Pe. Mário

- Publicidade -

60 anos sacerdócio Pe. Mário

Reynaldo Felix

A paróquia N. Sra. Auxiliadora, de Indápolis, se organizou e no domingo(08/12)realizou uma bonita homenagem ao Pe. Mário Otorino Panziera, que completou 60 anos de sacerdócio.

Na oportunidade, ele celebrou a santa missa, que teve início as 9h da manhã, com a presença de padres e diáconos. A igreja esteve lotada de fiéis, amigos de Indápolis e de cidades vizinhas que vieram trazer o carinho e a admiração pelo trabalho desse incansável sacerdote.

Em sua homilia, Pe. Mário, relembrou algumas missões realizadas desde sua saída da Itália, ainda menino até os dias de hoje, aqui no Brasil.

A missa foi transmitida pela Rádio Coração FM e, logo após a celebração, todos se dirigiram ao salão paroquial para mais homenagens e trocas de presentes na presença do Bispo Dom Redovino Rizzardo.

Os membros d comunidade se uniram e realizaram um grandioso almoço de confraternização pela passagem dos 60 anos de sacerdócio do querido Pe. Mário.

História

Padre Mário Otorino Panziera ingressou na Congregação Salesiana em 1944 e cursou Filosofia em Turim (Itália). Chegou ao Brasil em 1947 e foi ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1953 em São Paulo. Começou o trabalho na Missão Salesiana com os índios Bororó e Xavante. Ele foi um dos fundadores do Conselho Indiginista Missionário (CIMI).

Após 22 anos em áreas indígenas, ele passou a trabalhar em áreas urbanas. Em Campo Grande, padre Mário trabalhou nas paróquias São Gonçalo, São João Bosco, São José e Nossa Senhora Auxiliadora. Como pároco, ele sempre priorizou a atuação de todos os movimentos pastorais da Igreja Católica.

Fotos : Reynaldo Felix / Estanislau Sanábria

60 anos sacerdócio Pe. Mário

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Revista Elo – Maio 2024

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.