Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Papa pede para renovar a consagração ao Imaculado Coração de Maria todo dia 25 de março

- Publicidade -

O papa Francisco recordou que no próximo sábado (25) completa-se um ano da consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, no final da audiência geral de quarta-feira (22).

“No sábado será celebrada a Solenidade da Anunciação do Senhor e o nosso pensamento remonta a 25 de março do ano passado quando, em união com todos os bispos do mundo, a Igreja e a humanidade foram consagradas, especialmente a Rússia e a Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria”, disse o papa aos fiéis reunidos na praça de São Pedro. “Não nos cansemos de confiar a causa da paz à Rainha da Paz”.

Francisco falou a “cada crente e comunidade, especialmente aos grupos de oração”, pedindo para que “renovassem a cada 25 de março o Ato de Consagração a Nossa Senhora, para que ela, que é Mãe, possa nos guardar na unidade e na paz”.

“E não esqueçamos, nestes dias, a atormentada Ucrânia que tanto sofre”, concluiu o papa Francisco.

O ato de consagração

O papa Francisco consagrou a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria em 25 de março de 2022, em um ato repetido pelo cardeal Konrad Krajewski no santuário de Fátima, em Portugal, e ao qual se uniram religiosos e fiéis dos cinco continentes.

O ato, feito um mês após a invasão russa da Ucrânia, ocorreu no âmbito da celebração penitencial “24 horas para o Senhor”.

Francisco pediu a intercessão da Virgem Maria pela paz e consagrou o mundo inteiro, especialmente a Rússia e a Ucrânia, ao seu Imaculado Coração na presença de cerca de 2 mil pessoas.

O papa aceitou assim o pedido feito em 2 de março pelos bispos católicos de rito latino da Ucrânia para consagrar publicamente os dois países.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.