Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Rádio Coração recebe homenagem nos 10 anos do ‘Maio Amarelo’

- Publicidade -

Da redação

Em 2023, o movimento ‘Maio Amarelo’ comemorou 10 anos de criação e teve como tema “Escolha a Vida”, com diversas ações em todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul não poderia ser diferente, o Governo do Estado, através do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul) desenvolveu uma série de ações educativas, de fiscalização e mobilização da toda a sociedade para o comportamento seguro no transito.

O “Maio Amarelo” visou promover a educação de trânsito e sensibilizar a população para a adoção de um comportamento seguro, além de trazer esclarecimentos sobre o perigo da associação “Álcool e Direção” e o uso de substâncias psicoativas ao dirigir um veículo.

Segundo dados do Detran-MS, em 2022, foram registrados no Estado 6.441 acidentes, envolvendo 11.806 veículos. Neste período, houve 8.409 feridos e 27 mortes. Os números refletem a necessidade de escolhas seguras no trânsito. De acordo com a diretora de Educação do Detran-MS, Andrea Moringo, as atividades do mês de maio foram voltadas para a toda a sociedade, com o objetivo de mobilização para o comportamento seguro no trânsito.

Rádio Coração recebe homenagem nos 10 anos do 'Maio Amarelo'

Na quarta-feira(31/05), data do encerramento da campanha, a Câmara Municipal de Vereadores de Dourados/MS durante sessão solene promoveu, com a proposição do Vereador Juscelino Cabral, homenagens com pessoas e entidades que contribuíram com o movimento no intuito de conscientizar a população sobre as boas práticas no trânsito, bem como os riscos da imprudência.

Entre elas, a Rádio Coração FM, que semanalmente traz em sua programação o quadro ‘Paz no Trânsito’, com a comunicadora e diretora artística Ozair Sanábria, tendo como convidados e apresentadores o vereador Juscelino Cabral e Weslei Ferruzi, da Guarda Municipal de Dourados. A atração é apresentada no programa ‘Um só Coração’, sempre às 16h das quartas-feiras, campeã de audiência tem como dinâmica: ‘Educação e Segurança’ no trânsito Douradense.

Fotos: Assessoria Imprensa Câmara Municipal

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.