Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Reflexos do Coração 01: apresentação

- Publicidade -

Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas” Mateus 13, 52

O Senhor Jesus Cristo, ao soprar sobre a Igreja nascente, a cumulou de todas as riquezas espirituais necessárias ao bom cumprimento da missão que naquele momento a investia: “Ide por todo o mundo e evangelizai a todos.” (Mateus 28, 18-19).

            Ao longo dos séculos a Igreja lança mão dessas riquezas para bem cumprir o mandato do Senhor, naquela despedida. Era uma despedida que se constituiu em um testamento, uma ordem e trazia em si, uma importante promessa: “Estarei convosco até o fim dos tempos” (Mateus 28, 20).

            A promessa de permanecer conosco significava dizer que o seu Espírito Santo permaneceria presente em todos os tempos, com a Igreja, e na Igreja, para conduzi-la, defende-la e tornar sua ação evangelizadora no mundo, eficaz e transformadora.

            Para tanto, a Igreja seria cumulada da plenitude do seu Espírito Santo que a enriqueceria com os seus dons, e suscitaria em seu seio santos, doutores, pastores, formadores, que construiriam, ao longo dos séculos, um tesouro inesgotável de riquezas espirituais para o mundo.

            Diante dessa certeza, a partir de agora, estaremos apresentando, neste espaço, de forma simples e acessível a todos, extratos dessa riqueza espiritual que a Igreja acumulou ao longo dos séculos, por força, ação e unção do Espírito Santo, para que todos possam aurir e também enriquecer-se, ainda que em pequenas gotas, dessas graças disponíveis a todos.

            Assim, abrimos aqui este espaço, sob o título de REFLEXOS DO CORAÇÃO, com a finalidade e a esperança de podermos contribuir com o enriquecimento de todos no fortalecimento da fé, no aprofundamento das verdades reveladas e sobretudo na busca da convivência fraterna e construtiva do Amor de Deus entre todos nós.

            Não é nosso propósito ensinar ou criar novos conceitos a respeito da verdade, pois a Verdade já nos foi revelada e está contida em todos os ensinamentos, pregações, livros e reflexões da Santa Igreja, sendo a Palavra de Deus a maior e única fonte da verdade revelada, na qual o próprio Cristo, Filho de Deus se revela como Caminho, Verdade e Vida”. (João 14, 6), e a partir do Sagrado Magistério e da Sagrada Tradição da Igreja, sempre assistida pelo Espírito Santo de Deus, é devidamente interpretada, explicada e disponibilizada para o enriquecimento da vida espiritual de todos os corações de boa vontade.

            A partir desse propósito, com a graça de Deus e a unção do Espírito Santo, a cada semana, abordaremos, aqui, assuntos que nos auxiliarão a melhor viver a graça de Deus, a sabedoria do Evangelho, e todos os tesouros espirituais disponibilizados por misericórdia de Deus a todo o mundo, através da sua amada e santa Igreja.

            Humildemente convido a todos a caminharmos juntos em mais este esforço de compartilhar a Palavra de Deus, dentre tantos outros que diariamente são oferecidos por tantos irmãos que, com a mesma preocupação e esperança, desejam enriquecer as nossas vidas com as riquezas espirituais da Igreja.

Juntos vamos compartilhar e deixarmo-nos iluminar pelos Reflexos luminosos do Coração misericordioso de Jesus.

Reflexos do Coração 01: apresentação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.