Leão XIV jantou na noite de hoje com os 132 cardeais que o elegeram sucessor de Pedro na Casa Santa Marta, residência do Vaticano onde ficaram durante o conclave.
Tudo indica que o novo sucessor de Pedro passará a sua primeira noite como papa na Casa Santa Marta, assim como seus antecessores, enquanto decide se se muda para o Palácio Apostólico ou se escolhe uma residência diferente como fez o papa Francisco quebrando uma tradição de séculos.
Com o fim do conclave, o Vaticano restaurou as comunicações móveis e de internet dentro de seus muros, permitindo que o novo papa se comunique com o mundo exterior, se assim desejar.
Nos próximos dias, Leão XIV terá que escolher seu lema e brasão e definir sua equipe de colaboradores imediatos.
Segundo o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, amanhã (9) às 11h em Roma, 6h de Brasília, Leão XIV celebrará missa na Capela Sistina com os cardeais e fará a sua primeira homilia como papa.
No domingo (11), às 12h em Roma, 7h em Brasília, Leão XIV recitará a oração do Regina Coeli na Sacada Central da Basílica de São Pedro.
Na manhã de segunda-feira (12), o papa Leão XIV terá uma audiência com os meios de comunicação, evento tradicional que permitirá que jornalistas credenciados na Sala de Imprensa da Santa Sé conheçam o estilo de comunicação do novo papa e captem os primeiros gestos de sua relação com o mundo.