Acidigital
O Departamento das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice divulgou hoje (3) o calendário de cerimônias que o papa Leão XIV vai celebrar em agosto e setembro.
Da tarde do próximo domingo (6) até 20 de julho, o Leão XIV vai ficarem Castel Gandolfo, a 25 km de Roma, que foi o retiro de verão dos papas por séculos. O papa Francisco nunca usou a propriedade para férias de verão.
Em 3 de agosto, o papa vai celebrar a missa do 18º domingo do tempo comum na Universidade Tor Vergata, em Roma, como parte do Jubileu dos Jovens.
Embora esteja no Vaticano em agosto, ele também deve celebrar a missa na pontifícia paróquia de Castel Gandolfo na sexta-feira, 15 de agosto, solenidade da Assunção de Nossa Senhora, e rezar a oração do Ângelus na Piazza della Libertà.
No domingo, 7 de setembro, 23º domingo do tempo comum, ele vai celebrar a tão aguardada missa de canonização dos beatos Pier Giorgio Frassati e Carlo Acutis, que acontecerá na praça de São Pedro às 10h (5h no horário de Brasília).
Uma semana depois, no domingo, 14 de setembro, ele vai participar da comemoração ecumênica dos novos mártires, testemunhas da fé, na basílica de São Paulo Fora dos Muros, às 17h (meio-dia no horário de Brasília).
Por fim, no domingo, 28 de setembro, ele vai celebrar a missa do Jubileu dos Catequistas na praça de São Pedro, no Vaticano, às 10h (5h no horário de Brasília).