Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

A idade é indiferente, diz Leão XIV em visita a asilo em Castel Gandolfo

- Publicidade -

Acidigital

O papa Leão XIV visitou hoje (21) a casa de repouso Santa Marta em Castel Gandolfo, cidade em que passa férias.

Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, o papa chegou à residência às 10h30, onde foi recebido pela comunidade de religiosas que administra o local.

A congregação das Irmãs de Santa Marta foi fundada em 1946 pelo beato Tommaso Regio.

Depois de uma pausa para oração na capela, Leão XIV cumprimentou pessoalmente cerca de 20 idosos, com idades entre 80 e 101 anos.

Ele também cumprimentou uma jovem enfermeira e, depois de rezarem juntos com alguns cânticos, o papa se dirigiu a todos, destacando alguns temas dos cânticos e referindo-se na missa ao Evangelho lido ontem.

Leão XIV destacou que em cada pessoa há uma parte de santa Marta e uma parte de santa Maria de Betânia, e convidou os fiéis a aproveitarem esse tempo da vida para viver a dimensão de santa Maria: ouvir a palavra de Jesus e rezar.

Depois, o papa destacou a importância da oração, “tão importante, muito maior do que podemos imaginar”, e disse aos idosos que “a idade é indiferente: é Jesus que quer se aproximar de nós, se faz hóspede para nós, Ele nos convida a ser uma testemunha, jovens ou não tão jovens”.

“Vocês são sinais de esperança”, disse também Leão XIV. “Deram tanto na vida e continuem a ser esse testemunho de oração, de fé, uma família que oferece ao Senhor o que tem”.

Depois de rezar o Pai Nosso com as pessoas presentes no asilo, o papa Leão XIV permaneceu mais um tempo visitando o asilo e voltou à villa Barberini pouco antes das 11h30.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Orações à Virgem do Carmo

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.