Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Ficai conosco Senhor, diz Leão XIV na vigília do Jubileu da Juventude

- Publicidade -

Acidigital

O papa Leão XIV dirigiu-se à maior multidão de seu pontificado nos arredores de Roma no sábado (2), dizendo a cerca de 1 milhão de jovens adultos para “estudarem, trabalharem e amarem seguindo o exemplo de Jesus” e para rezarem: “Ficai conosco, Senhor”.

O papa foi recebido em 2 de agosto por uma multidão nos 237 acres do campus da Universidade de Roma Tor Vergata, 16 km a leste de Roma, onde adolescentes e jovens adultos passaram a noite em expectativa pela missa de encerramento do Jubileu da Juventude na manhã de domingo (3).

O papa, que chegou ao maior evento de seu pontificado de helicóptero, percorreu o local antes da cerimônia de oração, acenando para os jovens que o aplaudiam do papamóvel, enquanto o sol se punha.

Em seguida, ele carregou a cruz peregrina do Jubileu da Esperança a pé, da multidão até o palco de 1,4 mil metros quadrados, para orações e adoração eucarística.

Na primeira parte do serviço de oração, Leo respondeu a perguntas de jovens adultos sobre amizade e solidão, como fazer boas escolhas e como encontrar verdadeiramente Cristo.

Em suas respostas às perguntas, uma em cada uma das três línguas que ele fala fluentemente — espanhol, italiano e inglês —, Leão XIV encorajou os jovens a buscar bons relacionamentos com os outros e com Deus.

“E podemos dizer obrigado, Jesus, por nos amar”, disse ele em um momento de improvisação no meio de seu discurso preparado.

“Cada vez que adoramos Cristo na Eucaristia, nossos corações se unem nele”, acrescentou o pontífice, e recomendou dizer ao Senhor: “Ficai conosco, porque sem vós não podemos fazer o bem que desejamos”.

O conselho de Leão XIV aos jovens incluiu ter Jesus, “que sempre nos acompanha na formação de nossa consciência”, como amigo.

“Se você realmente deseja encontrar o Senhor ressuscitado, então ouça a sua palavra, que é o Evangelho da salvação. Reflita sobre o seu modo de viver e busque a justiça para construir um mundo mais humano. Sirva aos pobres e, assim, dê testemunho do bem que sempre gostaríamos de receber dos nossos vizinhos”, recomendou ele.

“Adorem Cristo no Santíssimo Sacramento, fonte da vida eterna”, disse ele. “Estudem, trabalhem e amem seguindo o exemplo de Jesus, o bom Mestre que sempre caminha ao nosso lado”.

O Jubileu da Juventude, realizado de 28 de julho a 3 de agosto, foi o evento mais concorrido do Ano Jubilar da Esperança 2025 da Igreja Católica, com cerca de 1 milhão de jovens adultos, adolescentes e seus acompanhantes vindos de 146 países para Roma.

Leo deixou a vigília após as 22h, mais de 30 minutos depois do horário previsto. Após a adoração eucarística, a multidão começou a gritar em coro “Papa Leone”.

Os jovens católicos começaram a chegar ao local da vigília já às 15h, onde enfrentaram o sol, a umidade e temperaturas acima dos 30 graus durante uma tarde ouvindo apresentações ao vivo e histórias pessoais de jovens de diferentes países.

Durante seu discurso, o papa pediu orações por duas peregrinas que morreram esta semana, uma espanhola de 20 anos, Maria, e uma egípcia de 18 anos, Pascale Rafic. Ele também pediu aos jovens que rezassem por outro espanhol, Ignazio Gonzales, que estava hospitalizado em Roma.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Revista Elo – Agosto 2025

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.