Acidigital
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, conversou ontem (6) por telefone com o secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin.
Segundo o Departamento de Estado dos EUA, a conversa foi sobre “desafios urgentes, como iniciativas para melhorar a situação humanitária, particularmente na Venezuela, e promover a paz e a liberdade religiosa em todo o mundo”. O cardeal Parolin foi núncio apostólico na Venezuela de 2009 a 2013.
Rubin e Parolin “reafirmaram seu compromisso de aprofundar a cooperação entre os EUA e a Santa Sé para abordar prioridades comuns em todo o mundo”, conclui o comunicado.
A Santa Sé não havia divulgado detalhes sobre a ligação até o momento da publicação. No último domingo (4), na oração do Ângelus, o papa Leão XIV falou sobre sua profunda preocupação com a situação na Venezuela e pediu pleno respeito à soberania nacional do país, depois da operação militar dos EUA que resultou na captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e de sua mulher, Cilia Flores.
“Acompanho com grande preocupação os desdobramentos da situação na Venezuela”, disse o papa, dizendo que “o bem do amado povo venezuelano deve prevalecer acima de qualquer outra consideração”.





