Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Papa Francisco irá ver a Virgem de Fátima em agosto de 2023

- Publicidade -

Embora o Papa Francisco tenha mencionado de forma não oficial sua presença na próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa, não foram especificados os dias nem a confirmação oficial da visita.

A Sala de Imprensa da Santa Sé confirmou oficialmente sua visita na segunda-feira, 22 de maio. “Por ocasião da próxima Jornada Mundial da Juventude e, aceitando o convite das Autoridades Civil e Eclesiástica de Portugal, Sua Santidade o Papa Francisco estará em Lisboa de 2 a 6 de agosto. este ano, e visitará o Santuário de Fátima no dia 5 de agosto.”

Papa Francisco irá ver a Virgem de Fátima em agosto de 2023

A notícia confirmou a visita do Santo Padre a Fátima, onde a Virgem Maria apareceu a três pastorinhos, dois dos quais foram declarados santos e o terceiro, a Irmã Lúcia, cuja causa de beatificação está em curso. 

O Papa Francisco visitou o Santuário de Fátima pela primeira vez em 2017. Pode ser que, no contexto da guerra em curso na Ucrânia, o Pontífice queira fazer ali um gesto a mais, ao que fez ao consagrar a Rússia e a Ucrânia à Virgem Maria em Março de 2022. Naquela época, a consagração a Maria de ambas as nações foi feita simultaneamente, pelo Papa Francisco do Vaticano e por seu Secretário de Estado, o Cardeal Pietro Parolin, em Fátima. 

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.