Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Dom Alberto Johannes Först é sepultado na Alemanha

- Publicidade -

Dom Alberto Johannes Först é sepultado na Alemanha

Reynaldo Felix

Rodeado pelas irmãs que cantavam o salmo 23 (O Senhor é meu Pastor), o corpo de nosso amado pastor e amigo dom Alberto Johannes Först, falecido no dia 1º de novembro, foi sepultado nesta sexta-feira(7/11) no jazigo dos Padres, no cemitério de Gunzendorf, sua terra natal, na Alemanha.

A Santa Eucaristia foi presidida pelo pelo Arcebispo alemão Schick e concelebrada entre outros, pelo Pe. Adryano Estevanelli. Segundo o sacerdote douradense, durante a celebração foi entoado o mesmo Salmo 23 e as vozes dos presentes na cerimônia se fizeram a voz de dom Alberto: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo…Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor por longos dias”.

Segundo o bispo de Dourados (MS), dom Redovino Rizzardo, o enterro de seu antecessor atendeu ao pedido do próprio bispo para ser sepultado ali, porque queria manifestar seu agradecimento a todos os parentes e amigos que o ajudaram ao longo dos anos em que atuou distante, no Brasil.

Dom Alberto

Natural de Gunzendorf, na Alemanha, dom Alfredo foi o primeiro bispo emérito de Dourados (MS). O bispo completaria 88 anos de vida no próximo dia 26.

Foi ordenado presbítero em 29 de junho de 1952, na Catedral de Bamberg, Alemanha. Nomeado bispo em 6 de julho de 1988. Recebeu a ordenação episcopal em setembro do mesmo ano, em Dourados.

De 1988 a 1990, foi bispo coadjutor de Dourados. Assumiu o episcopado da cidade sul mato-grossense em 1990. Dom Alberto também foi presidente do regional Oeste 1 da CNBB.

Tornou-se bispo emérito em dezembro de 2001. Em 2009 retornou ao seu país de origem. Dois anos depois, foi diagnosticado com câncer no intestino. Tinha como lema “Na tua Palavra”.

Fotos : Pe. Adryano Estevanelli/ Facebook

Dom Alberto Johannes Först é sepultado na Alemanha

Dom Alberto Johannes Först, primeiro bispo emérito de Dourados (MS). Completaria 88 anos de vida no próximo dia 26.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.