Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Polícia Militar e GEDU darão início ao projeto PROERD em escolas de Itaporã

- Publicidade -

A prefeitura de Itaporã, através da gerência de educação, em parceria com a polícia militar da cidade, vão dar início ao projeto PROERD em duas escolas da REME – Rede municipal de ensino. Na manhã desta quarta-feira 24, a gerente Denise Pacco recebeu a Tenente Denise Martins Castro Rosa para falar do assunto, ela que é responsável pelo 3º batalhão da Polícia Militar do município. Também se fizeram presente na reunião, os militares Ten. Cel. Samuel Castilho Ferreira Aragão e o Sgtº Rodney Rellington Silva dos Santos. O Proerd promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

Ficou definido em Itaporã, que o projeto será implantado de forma gradativa e neste início, o período matutino dos quintos anos das escolas Maria Timira dos Santos Borba (Pedra Bonita) e Salvador Ferreira Aguiar (Cohab,) serão contemplados. Denise Pacco, salienta que os ensinamentos transmitidos pelo programa permitem aos jovens tomar decisões inteligentes. “Contribuímos com a solução de um problema que está cada vez mais evidente na sociedade”, afirma.

O prefeito Marcos Pacco, comemora a instalação do programa na educação de Itaporã, destacando que mesmo sendo em duas escolas e um período, o objetivo é expandir e beneficiar os demais alunos. “O programa Proerd promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Itaporã ganha muito com a instalação deste projeto, famílias num modo geral serão beneficiadas de modo preventivo. Sabemos que o efetivo da Polícia Militar é reduzido e não temos condições de comtemplar todas as escolas de uma vez, portanto, seguiremos buscando crescer e expandir o PROERD em nosso município.” Disse o Prefeito.

A gerência de educação informa que o início do PROERD em Itaporã para os alunos dos quintos anos, das escolas Maria Timira e Salvador Ferreira de Aguiar, será no segundo semestre de 2023.

Rafael Campos / Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.