Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Padre é sequestrado na Nigéria e arquidiocese pede orações por sua libertação

- Publicidade -

Acidigital

A arquidiocese de Owerri, na Nigéria, pediu orações pela libertação do padre Matthias Opara, pároco de Holy Ghost Obosima, que foi sequestrado na sexta-feira (26), quando voltava da celebração da missa.

Em um comunicado enviado horas depois do sequestro à ACI África, agência do grupo ACI na África, o chanceler da arquidiocese da Nigéria, padre Patrick Mbarah, disse que o padre Opara “foi sequestrado na rodovia Ejemekwuru-Izombe quando voltava de um funeral”.

A arquidiocese da Nigéria pede orações para que o padre Opara, ordenado sacerdote em 14 de julho de 1990, “seja libertado ileso”, acrescentou.

O sequestro na área do governo local de Ohaji/Egbema, no estado de Imo, é o mais recente de uma série de sequestros que têm como alvo o clero na nação mais populosa da África.

Em 19 de maio, padre Jude Kingsley Maduka, um padre católico nigeriano que servia na diocese de Okigwe, foi sequestrado e libertado após três dias de cativeiro.

No dia 4 de maio, foram libertados o padre Chochos Kunav e o padre Raphael Ogigba, sequestrados no dia 29 de abril, na diocese de Warri.

Em 15 de abril, o padre Michael Ifeanyi Asomugha, coadjutor da paróquia de São Paulo Osu na diocese de Okigwe, também foi libertado.

A Nigéria tem lutado contra o aumento da violência orquestrada por gangues, cujos membros fazem ataques indiscriminados, sequestros para resgate e, em alguns casos, assassinatos.

Desde 2009, o país vive a insurgência do grupo terrorista Boko Haram, que visa transformar a Nigéria em uma nação islâmica.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.